Processo de criação

O cinema Brasileiro vem cada dia mais ganhando notoriedade dentro e fora do país, com produções que ja fazem parte da cultura do povo.
O lance é fazer personagens que o povo se identifique, quem nunca repetiu " dadinho é o caralho meu nome é Zé pequeno porra !!" ou "bota ele no saco" " tu é muleque" " você é um fanfarrão", e não podemos esquecer " não sei, só sei que foi assim".Mas além de personagens marcantes os efeitos, a história,o desenrolar da trama, enfim tudo tem que prender o público naquelas horas grudados na tela. Porém muitos destes personagens,as vezes não sai do papel por falta de apoio, a custo de um filme e muito alto, e muitos diretores, produtores,e záz não tem um oportunidade.Assim foi o caso de NIGHTSHOT.
A Aline, em seu último período de curso na escola Darcy Ribeiro, precisava editar um filme, coisa que la e muito complicado , pois segundo relatos ninguém consegue terminar um longa até o fim do curso, e os que conseguem preferem editar o próprio filme.
Victor em sua paixão pelo cinema no mesmo ano tinha tentado entrar na Darcy Ribeiro, mas não conseguiu, o que ocasionou muito choro, E aline sempre dizia " Se você entrar e conseguir fazer um filme eles vão te amar". Então Victor  disse: " Eu vou fazer um filme com você"
Mas que tipo de filme?????
Todo mundo hoje em dia, quer fazer filmes com temas sociais, Os dois como fariam um filme deles concoradaram que isso estava fora de questão.
Em um belo dia, sem nada para Fazer Victor Lima pegando tintas, farinha de trigo, maquiagens da mãe ou seja tudo que pudesse fazer sujeira, começou a testar em suas cobaias (irmãoe e primos), algumas maquiagens que deram certo, daí surge a idéia " VAMOS FAZER UM FILME DE ZUMBI"
Mãos a obra, os amigos, os primos o irmão de Victor entraram em ação.O roterio foi desenvolvido e o que era para ser um curta de 20 minutos se transformou em um longa de 1:20 min.
Madrugadas, de frio e fome se passaram para filmar o filme.
O dinheiro investido, foi 20 reais em maquiagens e 50 em fitas,era o que podia ser gasto pois não tinhamos apoio de ninguém, tudo era improvisado e criado por nós mesmo.
O local das gravações, foi cedido pelo Jeferson que perticipa do filme.
chega o dia de apresentar o filme na Darcy Ribeiro, as gravações não tinham acabado mas o primeiros 20 minutos de filme, ja estavam gravados.Todos apresentando seus trabalhos de 1 minuto, 2 chega a vez da Aline, a aula acabava as 9:30 h e ja eram 9:20, Aline diz: "MEU VÍDEO TEM 20 MINUTOS"
Todos reclamaram e disseram que não iam ver, pois ja era tarde.
Aline triste, pois se matou para editar concordou em mostrar uma cena de 7 segundos em que Victor tinha colocado efeitos de tiro.
Todos acharam super legal e pediram p ver o inicio, Aline colocou passado o inicio do filme ninguém quis ir embora e ficaram até o fim.Todos adoram aqueles primeiros 20 minutos de filme, ainda mais sabendo que o filme todo estava sendo feito sem dinheiro, por jovens sem experiência nenhuma e sem apoio de governo de instituição nada , só na cara e na coragem.
Depois de muita luta, vomitos, mordidas de cachorro, frio, tiros o filme esta finalizado e foi exibido no espaço Cinema Nosso, hoje estamos fazendo inscrições em festivais e temos Fé em conseguir um apoio, seja ele qual for para fazer o segundo NIGHTSHOT e continuar fazendo o que amamos que a vida atras das lentes de uma câmera.

Comunidade no Orkut

Orkut dos Atores
Arthur Lima
Victor Lima
Jean Vicentini
Rômulo Medeiros
Danilo Vitorino
Léo Ornelas
Moises
Plinio Alencar

Youtube
+ Videos

Twitter
Arthur Lima